quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Encontro de Formação para professores em comemoração aos 2 anos do CAICA




No dia 01 de Novembro, a equipe de profissionais do CAICA, proporcionou aos Professores do Município mais um encontro de formação. O evento, que fez parte das comemorações dos dois anos de existência do centro, contou com uma manhã de atividades e jogos práticos, onde as Professoras das Salas de recursos do Município: Simone Costa, Michela Pires, Pâmela Mattos e Noemi Cardoso deram uma bela demonstração de como os jogos lúdicos representam um ótimo recurso para qualquer criança em seu momento de alfabetização. As Psicopedagogas do CAICA e Coordenadoras das Salas de recursos, Katiusce Coutinho e Kátia Specht colocaram aos presentes como está sendo desenvolvido este trabalho no Município. 
Durante a Tarde, a Fonoaudióloga do CAICA, Juliana Peter palestrou sobre o método fônico na alfabetização e para finalizar o evento a Psicóloga Jaqueline da Maia, refletiu junto aos presentes a importância da motivação nas nossas vidas e o quanto é importante acreditar no nosso potencial enquanto ser humano que é livre para fazer escolhas e realizar sonhos.
Finalizando o evento, o público presente foi prestigiado com uma belíssima apresentação da adolescente Zélia Malmann, que é deficiente visual e que demonstrou o quanto podemos superar barreiras e transformar os nossos caminhos com força de vontade e determinação. Zélia, acompanhada do Supervisor da SME, Lucas Campos, interpretou a música: Eu quero ser pra você, de Paula Fernandes, emocionando a todos os presentes.
“Realizamos este evento em prol dos dois anos de existência do CAICA e aproveitamos para levar aos educadores idéias bem práticas de jogos lúdicos, visto que muitos haviam pedido esta atividade em encontros passados. Foi um dia muito prazeroso e valorizado, visto que os professores puderam construir seus próprios jogos e levar para as escolas ideias bem práticas que são realizadas por grandes profissionais da nossa rede”, acrescenta a Coordenadora do CAICA, Graziela Grala.

Nenhum comentário:

Postar um comentário